No dia das eleições, não pode haver missa em Lavradas

0
479
Hélder Soares tem 40 anos e é presidente da Junta de Freguesia de Lavradas desde 2021. O autarca, que foi o primeiro candidato a vencer em lista contrária ao PSD na freguesia, considera que o incêndio que destruiu a igreja de Lavradas incentivou-o para se envolver na vida autárquica.
Hélder Soares candidatou-se, pela primeira vez, à presidência da Junta de Freguesia de Lavradas em 2017 pelo PS. “Nesse ano não aparecia ninguém e eu pensei que uma freguesia tão grande não podia ter só um partido”, salientou, revelando que entregou a lista de candidatura no dia em que encerrava o prazo.  “Ao meio dia estávamos a recolher as assinaturas para a lista” , recordou o candidato que perdeu por 182 votos. “Fizemos uma campanha que não tinha pés, membros nem cabeça”, admitiu Hélder Soares. Apesar de ter saído derrotado das eleições de 2017, Hélder Soares considera que foi uma “boa experiência”. “No período que separou as eleições de 2017 e de 2021 passei a conhecer melhor a freguesia. Eu e a minha família sempre fomos conhecidos em Lavradas, mas eu sou muito reservado. Tive que interagir mais com as pessoas”, frisou.
Em 2021, Hélder Soares voltou a candidatar-se à Junta de Freguesia de Lavradas por considerar que a freguesia “não estava a ter o andamento que merecia”.
LEIA A ENTREVISTA COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEMANA DO “ALTO MINHO”