Equipa de atletismo do IPVC alcançou “resultados de altíssimo nível”

0
580

A equipa do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, composta por nove atletas, conquistou três medalhas, uma de prata e duas de bronze, e mais seis lugares de finalista no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista Coberta, que decorreu em Pombal.

Marta Araújo, aluna de de Gestão na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, subiu ao terceiro lugar do pódio no salto em comprimento e nos 60 m barreiras, e ao segundo lugar do pódio no salto em altura. No salto em altura a sobreposição de provas foi a grande adversária da aluna que é uma promessa do atletismo.

Os atletas do IPVC ainda garantiram mais seis posições finalistas: Eduardo Silva, de Manutenção Mecânica, foi 4º no triplo-salto; Celina Peneda, de Design do Produto, foi 4ª nos 60 metros barreiras e 7ª nos 400 metros; Lara Rego, de Desporto e Lazer, ficou em 6º lugar no salto em comprimento e em 7º nos 60 metros barreiras; e Ariana Ferreira, de Engenharia Mecânica, conquistou a 7ª posição no lançamento do peso.

“Os resultados foram de altíssimo nível”, considerou o treinador Joel Maltez, que também destacou o facto de, nos 60 metros barreiras, além do bronze, na final terem estado mais duas atletas IPVC.

O IPVC contou ainda com Catarina Arieira, de Educação Básica, Duarte Ferreira, de Ilustração e Produção Gráfica, Miguel Costa, de Engenharia Civil e do Ambiente, e Rodrigo Ferreira, de Engenharia Mecânica.