Queens of The Stone Age confirmados no festival de Vilar de Mouros

0
509

Os norte-americanos Queens of The Stone Age são a primeira banda anunciada para o festival de Vilar de Mouros, marcado para agosto. O festival decorrerá de 21 a 24 de agosto e a banda de Josh Homme apresenta-se em palco no primeiro dia. Formados na Califórnia nos anos 1990, os Queens of The Stone Age têm tido presença regular em Portugal, sobretudo em contexto de festival. Em 2023 atuaram no festival NOS Alive, em Oeiras.

Em 2023, o festival de Vilar de Mouros recebeu cerca de 70 mil pessoas para ver nomes como Limp Bizkit, The Prodigy, Pendulum, James.

Para este ano, a organização promete “melhores condições de acesso, mais parques de estacionamento e melhor circulação no recinto”.

A organização frisa que “as equipas de produção são compostas maioritariamente por habitantes da região, contratados e formados localmente”. Além disso, a concepção do espaço ficou a cargo de uma arquiteta natural de Caminha. “A preocupação com a inclusão local resulta da vontade de devolver à região a dedicação e o empenho que entregam ao festival”, justifica.

“A preocupação com o planeta é também reforçada a cada edição, com separação e tratamento do lixo, eco copos, shuttles gratuitos que permitem reduzir substancialmente o uso de transportes individuais, bebedouros de água potável, reutilização de água dos banhos para os autoclismos, compostagem e outras medidas que permitem mitigar o impacto ambiental do festival”, realça ainda.