Vila Verde promove feira de ciência e tecnologia durante seis meses

0
733
A 5.ª Feira de Ciência & Tecnologia de Vila Verde tem um programa que se estende por seis meses, de fevereiro a julho, contemplando palestras, uma caminhada de valorização do património ambiental, geológico e cultural do concelho, mostra de projetos e o 1.º Congresso de Ciência e Tecnologia – “Quando a Ciência, a Tecnologia e a Educação se intercetam”.
 
Na apresentação da iniciativa, a presidente da Câmara, Júlia Rodrigues Fernandes, destacou o trabalho “notável” que a Casa do Conhecimento tem feito na divulgação dos conceitos da ciência e da tecnologia, “estando ao serviço das escolas, mas também de toda a população”.
 
A Feira da Ciência e Tecnologia tem como parceiros o Centro de Engenharia Biológica, a Escola de Ciências, o Instituto de Ciências Sociais e o Instituto da Educação da Universidade do Minho, a Associação de Conservação do Habitat do Lobo Ibérico, o Centro de Formação do Alto Cávado, estando ainda integrados os Programas Eco-Escolas e Bandeira Azul.
 
A Feira de Ciência & Tecnologia visa promover a cultura científica e tecnológica pela apresentação e debate de temas por convidados especialistas, pela divulgação e partilha de projetos desenvolvidos pelos participantes em contexto escolar e por exposições. Pretende promover e envolver ativamente na comunicação de ciência e tecnologia todas as escolas do concelho, a comunidade e diferentes entidades.
 
É organizada conjuntamente pela Casa do Conhecimento de Vila Verde e pelos Clubes de Ciência Viva na Escola do Agrupamento de Escolas de Prado, do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, da Escola Secundária de Vila Verde, com a colaboração da Escola Profissional Amar Terra Verde.