CRAV teve derrota ingrata em Montemor-o-Novo

0
131

A equipa sénior do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez não teve a melhor sorte em Montemor-o-Novo ao perder tangencialmente por 16-14.

Tal como o resultado o indica, tratou-se de um jogo muito equilibrado. Nos primeiros 20 minutos, depois de uma penalidade convertida e um ensaio em contra-ataque, a equipa da casa passou para a frente do marcador (10-0). Seguiu-se o melhor período dos minhotos. Dominadores em termos territoriais e de posse de bola, conseguiram marcar três penalidades, um ensaio (ainda que anulado) e não marcaram mais por algumas opções discutíveis, ao não optarem marcar mais pontos nas conversões de penalidades. Ao intervalo o resultado era de 10-9.
A segunda parte iniciou-se com um ensaio dos visitantes (10-14). Entretanto, a equipa alentejana reagiu com uma penalidade e o C.R. Arcos de Valdevez com mais um ensaio anulado. Perto do final, numa partida muito equilibrada, disputada sobretudo no meio campo, o R.C. Montemor converte nova penalidade e passa para a frente no marcador (16-14), não mais largando essa vantagem.
Em termos de balanço, realça-se o equilíbrio da partida, em que qualquer uma das equipas poderia ter saído vencedora. Calhou essa sorte aos alentejanos, ficando o amargo de boca para os arcuenses, que já tinham há pouco perdido pela vantagem mínima face ao R.C. Santarém.
Na próxima semana, será a vez do R.C. Santarém visitar os arcuenses, naquele que será o primeiro jogo da segunda volta da fase final do CN1.