Fachense com bola, Vila Fria com golo!

0
761
O Vila Fria começou a perder, mas acabou por golear o Fachense (5-1) com golos de Tiago Gomes (3), Mina e do goleador colombiano Kennet Perez. Com este resultado o Fachense fica mais longe do objectivo subida de divisão, ao contrário da equipa da casa que solidifica a segunda posição na tabela depois de realizada a 27ª jornada do distrital da I Divisão.
Com muito sol e bancada repleta de adeptos das duas equipas, Vila Fria e Fachense “serviram” um excelente jogo de futebol recheado com muitos golos. A turma da Facha acabou por ter mais bola durante toda a partida, mas o Vila Fria teve… muito mais golo. E até foi a equipa do Fachense a marcar primeiro, através do “irrequieto” João Carlos. No entanto, pouco antes do intervalo, o Vila Fria chegou ao empate através do “endiabrado” Tiago Gomes. Apostado em voltar à liderança no “placard”, o Fachense reentrou melhor, mas encontrou no guarda redes Diogo Cerqueira um obstáculo intransponível. O golo da reviravolta, e que mudaria o destino da partida, aconteceu pouco depois, com novo golo de Tiago Gomes, aproveitando uma desatenção do guarda redes e central do Fachense. Embalado na busca pelo empate, a equipa de Amilcar Amorim acabou por abrir espaços na defesa e o Vila Fria aproveitou para chegar até aos cinco, mas até poderiam ter sido mais. Destaque para o último golo da partida, apontado de penalti “à Panenka” por Kennet Perez, o 26º golo da temporada.
“O objectivo do Vila Fria nunca foi a subida, mas já ninguém tem dúvidas de que estamos aqui para isso”
No final do jogo, o treinador do Vila Fria, Jorge Passos, estava satisfeito com o resultado e assumiu declaradamente o objectivo de subir de divisão. “Foi um jogo muito disputado e equilibrado, cheio de duelos individuais e só dessa forma conseguimos equilibrar o jogo. No segundo tempo aproveitamos um erro do adversário e depois exploramos o espaço que foram aparecendo e os nossos jogadores da frente resolveram o jogo. A vitória é incontestável, mas por números exagerados”, reconheceu o treinador, assumindo a candidatura do clube à subida de divisão. “Hoje marcamos uma posição no campeonato. O nosso objectivo nunca foi a subida, mas creio que já ninguém tem dúvidas de que estamos aqui para isso. Quem tem, deve deixar de as ter. Entramos todos os jogos para vencer e não somos fáceis de quebrar a nível fisico e psicológico. Temos jogadores que passaram por campeonatos nacionais. Estou muito orgulhoso por eles”, elogiou, deixando uma palavra de conforto ao adversário. “O Fachense vinha de uma longa série de jogos a ganhar e sabíamos que iríamos ter muitas dificuldades. É uma equipa forte fisicamente, mas hoje fomos justos vencedores”, salientou.
Na frente de ataque, Tiago Gomes até se destacou frente ao Fachense obtendo um “hat-trick”, mas os olhos estão sempre virados para o goleador colombiano Kennet Perez, ex-júnior do Vianense, que já leva 26 golos na competição.
“Não podemos falhar assim golos feitos e pagamos caro”
Do lado do Fachense o semblante era de desilusão, mas o treinador não desiste da subida de divisão. “Não atiramos a toalha ao chão, mas este resultado atrasa um pouco a recuperação que vínhamos a fazer. Vamos querer voltar às vitórias para ver se ainda é possível a subida. Temos é que ser competentes”, reconheceu Amilcar Amorim, descontente com a ineficácia dos seus jogadores, quer no ataque quer na defesa, mas também com o trio de arbitragem. “Tivemos uma outra equipa dentro do campo que também ajudou o adversário e quando assim é torna-se difícil. O Vila Fria nunca assumiu o jogo e foi aproveitando tudo aquilo que nós e outras pessoas lhes ofereceram. Não podemos falhar assim golos feitos e pagamos caro”, afirmou o treinador derrotado, incrédulo com os números finais do resultado. “É futebol. Quem viu o jogo, sobretudo a primeira parte e os primeiros quinze minutos da segunda parte não pensava que o desfecho seria este”, lamentou.