“Torneio sub 15 do Valenciano anima Valença desportiva e comercialmente”

0
916

Mesmo debaixo de chuva, frio e vento, viveu-se um sábado pleno de futebol jovem no II Torneio Cidade de Valença em sub15. A equipa do FC Famalicão foi a grande vencedora da prova que marcou o regresso de Pedro Tiba ao estádio Lourenço Raimundo, desta vez como padrinho do evento.  Além da equipa da casa, que ganhou o prémio fairplay, e do FC Famalicão que levou a taça para casa, participaram neste torneio as equipas de iniciados do Vitória SC, Gil Vicente FC, SC Salgueiros e Varzim SC. Todos foram unânimes no elogio à organização do SC Valenciano. 

Antes do jogo da final, que opôs o FC Famalicão ao SC Salgueiros, Pedro Tiba foi homenageado pelo Valenciano, que recordou a sua passagem pelo clube raiano. Tiba ofereceu a sua camisola do Gil Vicente ao Valenciano e recebeu outra do clube de Valença com o seu nome. “Estive só seis meses no Valenciano, mas foi um período muito bom. Também é por isso que estou aqui hoje”, justificou o médio gilista, natural de Arcos de Valdevez. 

O presidente do SC Valenciano foi o timoneiro de uma vasta equipa que esteve por trás da organização do torneio para garantir todas as condições de trabalho às cerca de duas centenas de pessoas, entre jogadores e staff, que participaram na prova. “Pretendemos que as camadas jovens tenham visibilidade e mais do que nunca a base do Valencinao tem de ser a formação. Este é o segundo ano de torneio e, apesar do tempo, penso que está muito melhor, com mais pessoas a assistir”, afirmou Pedro Cunha, frisando que o interesse das equipas em participar neste torneio tem aumentado.