“Vianense pode ficar impedido de ter formação no futebol”

0
414

O SC Vianense distinguiu os sócios que completaram 25 e 50 anos de ligação ao clube numa cerimónia marcada pela repetição do apelo para a resolução “urgente” do problema das instalações do estádio José de Matos. Recandidato à liderança do SC Vianense, Rui Pedro Silva aproveitou a cerimónia para fazer mais dois pedidos: a resolução do problema das obras no salão nobre da sede e a criação de melhores condições de treino para a secção de judo.

O presidente do SC Vianense associou os 50 anos de ligação dos sócios ao clube com o cinquentenário do 25 de Abril e com as próximas eleições para os órgãos sociais, marcadas para 24 de Maio. “É um momento sempre importante para a vida do clube e que terá uma novidade com a entrada em vigor da lei da paridade e de fazermos vincar o que está definido nos órgãos sociais do clube com a representação do sexo feminino”, adiantou Rui Pedro Silva.

Aproveitando a presença do vice-presidente da AF Viana do Castelo e do vereador do Desporto de Viana do Castelo na cerimónia, Rui Pedro Silva apelou novamente à resolução urgente do problema das instalações. “A questão do estádio José de Matos é premente, urgente e é um aspecto que pode trazer enormes problemas ao clube a curto prazo. Somos entidade certificada pela Federação para o ensino de futebol e um dos factores que mais nos penaliza na avaliação do trabalho que desenvolvemos com a formação tem a ver com as infra-estruturas e, infelizmente, apesar do muito esforço de quem tem estado à frente da gestão do clube nos últimos 126 anos, o Vianense não conseguiu criar condições para, por si só, assumir a resolução do problema das instalações e, hoje em dia, continua a não ter essa capacidade”, enquadrou, alertando que o “Vianense pode, a curto prazo, ficar impedido de desenvolver a sua actividade de ensino de futebol”.