Campanha solidária da Mercadona para o Banco Alimentar começa hoje até 2 de junho

0
194

A Mercadona, empresa de supermercados, junta-se, uma vez mais, à campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza entre os dias 24 de maio e 2 de junho.

A empresa coloca todos os seus 50 pontos de venda à disposição, nos distritos onde está presente, com o compromisso de motivar os “Chefes” (clientes) a participarem nesta campanha solidária, que consiste numa doação monetária, em múltiplos de 1 euro, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os valores doados serão depois convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, que podem selecionar a variedade de produtos que pretendem de acordo com as suas necessidades especificas, chegando, assim, a quem mais precisa.

“Temos orgulho em participar nesta campanha, uma vez mais, e dizer que colaboramos com 11 bancos alimentares dos distritos onde a Mercadona está presente. Defendemos esta modalidade de doação porque permite adaptar as doações às necessidades reais dos beneficiários e, ao mesmo tempo, multiplicar a sua eficácia, uma vez que os bancos alimentares podem comprar os produtos de que necessitam, nas quantidades certas”, frisou Gabriela Oliveira, diretora de Responsabilidade Social da Mercadona.

Mais de 1200 toneladas de bens essenciais doados em 2023

Com o objetivo de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, a empresa colabora com mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG em Portugal a partir de cada uma das suas 50 lojas e do seu bloco logístico na Póvoa de Varzim. No total, ao longo do ano de 2023, a Mercadona doou 1.200 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 21.400 carrinhos de compras, das quais 40 toneladas foram entregues a instituições locais no distrito de Viana do Castelo. Entre elas estão as cantinas sociais com as quais a Mercadona colabora diariamente a partir da sua loja, bem como outras entidades como o Banco Alimentar.