Crédito Agrícola apoia o Investimento e a Inovação das Empresas

0
50

No âmbito do Programa InvestEU, o Crédito Agrícola, em parceria com o Banco Português de Fomento e o Sistema Nacional de Garantia Mútua, disponibiliza a Linha de Garantias BPF InvestEU, no montante global de 3.555 milhões de Euros, que tem como finalidade apoiar o investimento sustentável, a inovação e as empresas portuguesas.

A sessão solene de assinatura do Protocolo realizou-se no Ministério da Economia, com a presença do ministro da Economia, Pedro Reis, tendo o Crédito Agrícola sido representado pelo presidente do Grupo, Licínio Pina, e pela administradora Isabel Alves.

Este Programa, que pretende dar um impulso adicional ao investimento e à inovação, baseia-se no modelo do seu antecessor, o Plano de Investimento para a Europa (designado por Plano Juncker) e visa o aumento dos apoios de financiamento ao investimento na Europa, tendo sido reforçado para apoiar a recuperação económica pós crise pandémica Covid-19, em áreas como a inovação e as transições verde e digital.

 

O Crédito Agrícola, através deste Programa, apoia três áreas distintas: infraestruturas sustentáveis; investigação, inovação e digitalização; e financiamento para as PME.

 

Ao apoiar projectos que irão atrair mais investidores, o Programa InvestEU deverá mobilizar mais de 372 mil milhões de euros em investimento em toda a UE, contribuindo para a recuperação e para as prioridades da UE a longo prazo.

 

O protocolo agora estabelecido reforça o compromisso do Crédito Agrícola em apoiar o crescimento e o futuro das Empresas.