Barroselas coroou S. Pedro e cantou parabéns aos 90 anos dos escuteiros

0
1379

Barroselas celebrou o S. Pedro ao longo de três dias “intensos”, marcados também pela comemoração dos 90 anos do agrupamento de escuteiros. A Comissão de Festas cumpriu a “tradição” de ser composta por pessoas que celebram 50 anos e a geração de 1974, apesar de ter sentido alguma dificuldade na organização, terminou a festa com o sentimento é de “dever cumprido”.

“Deram uma lista de 60 pessoas. Contactei-os e juntei um grupo de 11 elementos”, contou Cristina Meira, presidente da Comissão de Festas, referindo que “a maior dificuldade foi angariar fundos para cumprir o orçamento”. “Tínhamos um orçamento baixo porque temos consciência de que os tempos não estão fáceis. E, para isso, fomos promovendo alguns eventos e a comunidade mostrou-se receptiva, participando ativamente”, garantiu, admitindo que “nem sempre é fácil agradar a todos”. 

No sábado, destaque para a receção dos andores, a coroação de S. Pedro, seguindo-se a eucaristia e a romagem ao cemitério, e o 90º aniversário do Agrupamento dos Escuteiros de Barroselas. “Marcamos a data com uma exposição fotográfica e documental com pessoas que passaram e que estão no movimento”, especificou o chefe de Agrupamento, Sebastião Barbosa. Os parabéns aos escuteiros foram cantados com toda a comunidade. Atualmente, o Agrupamento é composto por “81 elementos” e um dos seus objetivos é crescer. “Ao longo dos anos, vamos reforçando a nossa posição não só no movimento como também na comunidade, participando ativamente na vida escutista e comunitária”, afirmou.