Banda de Música da Força Aérea actua no início da Romaria de Santa Marinha de Forjães

0
1050

Inserido no programa da Romaria de Santa Marinha como concerto de abertura, a Banda de Música da Força Aérea Portuguesa atua este sábado às 22h15 na Praça Padre Justino Moreira da Silva em Forjães, concelho de Esposende.

A Banda conta com 67 anos de história e tem como principal missão assegurar a participação no cerimonial militar da Força Aérea, no protocolo de Estado e em atividades da Força Aérea de caráter cultural, no âmbito da música. Tem como diretor artístico o tenente coronel António Rosado.

A Romaria de Santa Marinha em Forjães é uma grande referência a nível do programa filarmónico. Conta, igualmente, com concertos filarmónicos no próximo dia 17 com a Banda de Famalicão e a ARMAB (Banda da Branca), e no dia 18 com a Banda Velha de Barroselas e a Banda de Golães (Fafe).

Após o concerto de abertura, a Romaria ocorrerá de 16 a 21 de julho e, além dos eventos religiosos onde se destaca a majestosa e imponente procissão em honra a Santa Marinha, conta com a presença de nomes como Sara Correia, David Carreira, Augusto Canário, entre outros.