Rottweiler Vs Chiuahua promete “chocar” o público na abertura do Festival de Teatro de Viana

0
289

“Rottweiler Vs Chiuahua” é o espectáculo que vai ser apresentado pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana na abertura da oitava edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, no dia 8 de novembro na sala principal do Teatro Sá de Miranda, às 21 horas.
De acordo com a encenadora, Elisabete Pinto, esta peça pretende “homenagear e manter vivo o nome de Roberto Heras”, autor do texto. “Este é um trabalho imprevisto do último texto, que está mais actual do que nunca, escrito em setembro de 2022 pelo malogrado Guilhermo Heras. Ele partilhou esse trabalho unicamente com o Ricardo Simões e nós quisemos manter vivo o nome do escritor que era para nós uma fonte de inspiração”, declarou Elisabete Pinto.

Depois de cumprir uma pena de prisão por homicídio, durante a qual se doutorou em ciência política, a personagem conhecida por Rottweiler aceita dar uma entrevista na qual pretende dar a conhecer as suas ideias que incluem a intenção de formar um novo partido político ainda mais radical de todos quanto existem. A ação irá levar o público até ao ambiente da entrevista na qual serão questionados os limites da violência, assim como quem os define e o impacto da desinformação e do discurso de ódio nas sociedades contemporâneas. 

Com 60 minutos de duração e com interpretações de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Marta Bonito e Ricardo Ribeiro, Rottweiler Vs Chiuahua promete “chocar” o público com temas sobre limites da violência, impacto da desinformação e do discurso de ódio nas sociedades contemporâneas.