“Filipe Guimarães era um amigo, um conselheiro e uma fonte de inspiração para os jogadores”
Morreu Filipe Guimarães, membro da Direção do Atlético dos Arcos e anterior dirigente do Paçô. “É uma perda irreparável para o nosso clube e para todos que o conheciam. O Filipe foi, durante várias épocas, um exemplo de dedicação, compromisso e paixão pelo Atlético dos Arcos. Como diretor desportivo dos Juniores, desempenhou um papel fundamental, não apenas como responsável pelo escalão, mas como um verdadeiro pilar para toda a equipa. A sua presença constante, o apoio incondicional aos atletas e a capacidade de motivar e unir o grupo tornaram-no numa figura respeitada e admirada por todos”, escreveu o Atlético dos Arcos, nas redes sociais, acrescentando que “mais do que um dirigente, o Filipe era um amigo, um conselheiro e uma fonte de inspiração para os jogadores e para todos no clube”. “A sua partida deixa um vazio enorme, mas também um legado de dedicação, amor ao desporto e espírito de equipa que jamais será esquecido”, assegurou o clube arcuense.
A ARC Paçô também manifestou o pesar pela morte do seu antigo dirigente. “O Filipe deixa como legado um extraordinário contributo para o desporto, tendo todos nós, que acompanhamos futebol de formação, assistido à sua dedicação incansável, a paixão, compromisso e verdadeiro espírito desportivo com os jovens das várias Instituições pelas quais passou, tendo sido o A.R.C. Paçô uma delas”, expressou o clube.
Também a AD Ponte da Barca expressou as condolências à família. “Filipe Guimarães foi um diretor respeitado pela sua dedicação e compromisso com o futebol, como diretor de alguns clubes”, escreveu o emblema barquense.
No próximo fim-de-semana, será cumprido um minuto de silêncio pela morte de Filipe Guimarães, em todos os jogos organizados pela AFVC.