
A Bacana Play lançou recentemente uma campanha multimédia com Chef Ljubomir a dar cara, num “embate” entre a cultura portuguesa e o entretenimento digital.
Nova campanha da Bacana Play tem como protagonista Chef Ljubomir
A Bacana Play lançou recentemente uma campanha multimédia com Chef Ljubomir a dar cara, num “embate” entre a cultura portuguesa e o entretenimento digital.
Nova Campanha com Ljubomir Stanisic destaca-se no universo do Casino Online
As campanhas multimédia têm sido uma das formas de marketing mais exploradas pelos operadores de jogo online um pouco por todo o mundo, e Portugal não foge à exceção.
A Bacana Play, um dos casinos digitais que atua de forma legal em solo nacional, lançou uma campanha estratégica para ampliar a sua presença no mercado regulamentado em Portugal, associando-se à figura pública em Ljubomir Stanisic.
Esta é uma parceria recente e que deverá ter um impacto profundo na marca de casino online na população portuguesa, tentando potenciar aquela que já é uma das plataformas em ascensão no mercado, de acordo com o www.melhorescasinosonline.com/.
A escolha pelo Chef Ljubomir
Ljubomir Stanisic, um chefe com estrela Michelin, que conta com uma forte presença na cultura portuguesa através das suas aparições televisivas, é, sem dúvida alguma, uma aposta, no mínimo, curiosa.
Dono de uma personalidade forte e que marca uma era da televisão em Portugal, o Chef é assim colocado numa posição de destaque, demonstrando que o seu perfil encaixa na visão futura da Bacana Play, através do olhar da SkillOnNet.
Pedro Garcia, o Country Manager da SkillOnNet em Portugal, afirmou que “O Ljubomir foi a escolha perfeita – ele é destemido, é intenso e sabe como transformar a vida numa experiência. É exatamente disso que se trata a Bacana Play.”
Este é assim um investimento reforçado por parte da SkillOnNet, que procura cimentar a Bacana Play como uma plataforma de renome no mercado português do iGaming, combinando a presença de figuras criativas com a cultura existente no país.
Importância da conceção desta campanha multimédia
A campanha multimédia conta diversos espetros onde irá atuar, desde o lançamento de comerciais na televisão nacional, passando pela presença de cartazes instalados nos principais centros urbanos, até a uma forte presença nas redes sociais.
Desta forma, a Bacana Play poderá chegar a diferentes públicos-alvo, expandindo o seu espetro de audiência e competindo com marcas que contam com uma presença mais “adulta” no mercado nacional.
Relativamente aos comerciais que foram lançados em televisão nacional, os mesmos foram idealizados pela agência criativa Dvagar, com produção da We Are Action, realização dos Martins e pós-produção da Push VFX.
Num esforço de equipa, é impossível não destacar a direção criativa de Pedro Motta, associada ao trabalho realizado pelo produtor João Ritto e guionista Jorge Barros, que dão a “voz” ao texto proferido pelo Chef Ljubomir.
João Ritto, citado em comunicado de imprensa, explica que na produção dos sketchs publicitários “pusemos pessoas de cabeça para baixo a serem abanadas, outras a serem arrastadas contra torres de fichas de casino, uma pessoa a cair de costas de um segundo andar contra uma mesa”.
O filme, na sua génese, arranca com o Chef a realizar um típico “empratamento” na sua cozinha, sendo interrompido por um cowboy proveniente das “slot machines” do Bacana Play.
Toda a ação se desenrola em torno das típicas brigas do faroeste, onde os efeitos especiais são parte determinante de todo o processo, enquanto no meio do caos, o Chef continua a manter a calma, divertindo-se a jogar no casino digital.
Plataformas legais com “apostas acertadas”
Em declarações após o lançamento da campanha, Pedro Miguel Garcia, realçou que “Esta campanha vem reforçar o nosso compromisso com os jogadores em Portugal. O nosso objetivo continua a ser o de crescer de forma sustentada, pensando sempre no jogo responsável.
E, mais uma vez, esta parece ter sido uma “aposta acertada” pelo Bacana Play, sendo que desde o lançamento em 2020, esta tem se tornado uma marcada de renome no mercado iGaming em Portugal, muito através deste tipo iniciativas.
Os slogans “Hey BacanaPlay” e “Dá um play na vida” já fazem parte do quotidiano nacional, demonstrando a forte presença desta atividade de entretenimento, num momento em que o jogo online ultrapassou a marca de mil milhões em receita num ano civil.
No entanto, este não caso único em solo português, já que diferentes competidores têm aproveitado estas campanhas para potenciar as suas marcas, com especial incidência para plataformas como a Betano e Betclic, que contam com uma presença forte.
O impacto do jogo online na comunidade
O jogo online tem sido um dos maiores contribuidores no contexto socioeconómico em Portugal desde a legalização em 2015, preenchendo um “vazio legal” existente e que acatava uma “atividade paralela”.
Desde a sua regulamentação, os benefícios são mais do que evidentes para todos os envolvidos, com mais de 4 milhões de registos realizados nas 17 entidades identificadas e receitas nas centenas de milhões em todos os anos.
Este segmento teve também um impacto importante na parte social, desenvolvendo inúmeras iniciativas para o desenvolvimento de modalidades consideradas “amadoras” e em diferentes espetros da sociedade, como, por exemplo, na criação de centenas de postos de trabalho.
Assim sendo, e com esta atividade em contínuo crescimento, tanto os jogos de casino, como as apostas desportivas, parecem ter um “espaço seguro” no dia a dia dos jogadores portugueses, com a tendência a ser de evolução clara a curto e médio prazo.
Futuro risonho para a indústria
A presença do jogo online como uma atividade de entretenimento, certamente que ganhou uma grande notoriedade nos últimos anos, não só através da aquisição de mais jogadores, mas também pelo investimento realizado por estas plataformas.
O jogo online continua assim a fomentar características essenciais, tais como:
- Jogo responsável em todas as instâncias
- Combate a atividades ilícitas no jogo
- Diversão e entretenimento como prioridades
- Segurança em todos os movimentos da atividade
- Experiência realista e bastante apelativa
Até ao momento, o dinamismo existente entre as plataformas e os jogadores tem sido bastante positivo, sendo sempre importante realçar que, apenas o jogo em plataformas legais e reguladas, é o caminho a seguir.
O constante investimento por parte de marcas nacionais e internacionais, associado às receitas destacadas pelo SRIJ nas suas análises de dados trimestrais, demonstra que o setor está a atravessar um momento de prosperidade e que não existem sinais de desaceleração num futuro próximo, demonstrando a “boa saúde” da indústria iGaming.