
LEIA A ENTREVISTA NESTA EDIÇÃO DO "ALTO MINHO"
Zita Fernandes: “Não ter o apoio do PS vai ser positivo para o Ponte de Lima Minha Terra”
O Movimento Ponte de Lima Minha Terra (PLMT) vai concorrer, pela primeira vez, por “conta própria” às eleições autárquicas deste ano e a sua cabeça de lista à Câmara, a actual vereadora Zita Fernandes, acredita que o fim da coligação com o PS vai ser benéfico, até porque acredita que o PLMT “é a alternativa ao CDS em Ponte de Lima”.
“Os partidos defendem bandeiras, nós defendemos a causa de Ponte de Lima e é satisfatório ver que que o movimento agrega cada vez mais pessoas novas. É sinal que a política local precisa dos independentes. Tenho a convicção que o nosso movimento é a alternativa ao CDS, caso contrário também não seria candidata à Câmara de Ponte de Lima”, afirmou, garantindo que a ideia de que o PLMT está “morto” já começou a ser desmontada.
Talvez por isso, Zita Fernandes acredite que a separação com o PS seja benéfica. “Na minha opinião, o facto de não termos o apoio do PS vai ser positivo porque vejo cada vez mais pessoas a reverem-se no nosso movimento e a dizerem-me que querem entrar porque não temos um partido associado”, afirmou, frisando que a sua candidatura “não é de carne para canhão”.