Empreendedor de Viana lança Moby, uma aplicação revolucionária para motoristas

0
31

Há dois anos chegou a Portugal, mas foi em Viana do Castelo que “pousou” definitivamente as malas. À procura de um futuro melhor, Sammy Arruda saiu da Bahia – Brasil – para trabalhar em qualquer ramo, até encontrar um lugar como motorista numa empresa de viação vianense e prepara-se agora para revolucionar o mercado com o lançamento de uma aplicação inovadora para o sector. 

Sammy diz-se “impressionado” com o país pela sua beleza e segurança, mas não só. “Viana do Castelo tem boa qualidade de vida, mais qualidade na educação e melhores oportunidades financeiras do que no meu país”, atirou o brasileiro que pretende agora lançar a Moby, uma nova aplicação que diz que vai “revolucionar” o mercado dos motoristas e transportes. “Tenho um amigo engenheiro de tecnologias de informação que me fez uma proposta de parceria para desenvolvimento de um novo projecto. A ideia foi minha e ele é que a desenvolveu”, revelou Sammy Arruda, de 49 anos. “Desenvolvemos um aplicativo que pretende ser uma terceira via para passageiro e condutor, mais alargado do que a Uber ou Bolt. É uma “startup” ainda em fase de desenvolvimento e queremos lançá-lo no mercado em Portugal. Ela pretende maximizar o ganho do motorista e reduzir as taxas aplicadas pela concorrência. Visa dar 10% a mais de ganho aos motoristas”, garantiu o empresário, revelando que esta aplicação “interliga” novos condutores e novas rotas e pode ter também serviço de entregas ao domicilio. “E pode ter descontos nas viagens”, afirmou. Numa fase posterior, o empresário garante que ela vai ser um apoio de suporte aos motoristas no campo da manutenção, inspeção, limpeza, seguros. “Será uma espécie de “autocenter”, com acordos com várias empresas do ramo”, revelou. Além disso existe uma “pré-negociação” com a BYD para a criação de uma parceria com descontos difereciadores na compra de viaturas.

A plataforma está “pronta” e tem “grande potencial” e Sammy procura agora parceiros estratégicos e investidores para consumar a entrada da Moby no mercado.

[email protected]