Paulo de Morais: “Temos uma lista para ganhar”

0
74

O candidato do PSD/CDS à Câmara de Viana do Castelo, Paulo de Morais garante que a candidatura da coligação PSD/CDS-PP que lidera tem “ambição” e, que a equipa que escolheu para o acompanhar às eleições de outubro “é para governar”. “É uma lista para ganhar. Fiz a lista a pensar que vou governar”, afirmou à agência Lusa o ex-vice-presidente da Câmara do Porto (2002-2025), que se desfiliou do PSD em 2013 e surge nesta corrida eleitoral como independente.

Paulo de Morais, que falava no teatro municipal Sá de Miranda, à margem da sessão de apresentação da das candidaturas da coligação PSD/CDS-PP à Câmara e Assembleia Municipais, Uniões e Juntas de Freguesia de Viana do Castelo disse que o objetivo é “tentar acabar com um poder autárquico que está obsoleto, gasto, embrenhado em esquemas de compadrio e de favores”.

“Vamos ter uma Câmara transparente, moderna, inovadora, que gere qualidade de vida e desenvolvimento que precisam, na gestão, de um novo rumo”, sublinhou, referindo não acreditar “em falsos triunfalismos”, mas acredita nas “muitas possibilidades de ganhar” nas eleições autárquicas de 12 de outubro. “Até eu sou um democrata. Felizmente que em democracia não há resultados antecipados, mas o povo terá a última palavra”, afirmou.

Além de Paulo de Morais, a lista é composta, em segundo lugar por Duarte Martins, presidente da concelhia do PSP de Viana do Castelo, Joana Ranhada, gerente de uma empresa do setor automóvel de Viana do Castelo, Cristina Castro (CDS-PP) quadro da Saúde e Segurança Social e, André Lousinha, engenheiro na EDP, entre outros. O nome do candidato à Assembleia Municipal será anunciado numa segunda apresentação.