Rui Lages: “Pode cair a Torre do Relógio, mas eu estou aqui de peito aberto por amor a Caminha”

0
64

Rui Lages oficializou esta sexta-feira a sua candidatura à Câmara de Caminha, que ficou marcada pela queda do ecrã gigante, quando discursava o deputado Pedro Delgado Alves, obrigando à interrupção da cerimónia por breves minutos. Com uns arranhões no braço e o casaco rasgado, o deputado regressou ao parlatório e terminou o seu discurso de apoio ao candidato. Mas antes fez questão de dizer: “Tá tudo ok, acreditem que 60 deputados do Chega é bem pior!”

“Pode cair o Carmo e a Trindade, pode cair a Torre do Relógio, que eu estou aqui de peito aberto, em defesa do concelho de Caminha. Podem vir vendavais, podem vir tormentas, que as tivemos e soubemos enfrentá-las”, assegurou o candidato socialista, perante largas dezenas de apoiantes, no largo junto à Biblioteca Municipal.
O PS apresentou o advogado e actual deputado municipal João Domingues como candidato à Assembleia Municipal e também os candidatos às 14 freguesias do concelho, socialistas ou independentes apoiados pelo PS. Paulo Alvarenga, que atingiu limite de mandatos em Riba d’Ancora, é o candidato independente apoiado pelo PS a Vila Praia de Âncora.
José Meira, presidente do Etnográfico de Vila Praia de Âncora, é o mandatário da candidatura socialista a Caminha.