
Matilde Ribeiro é a Rainha das Vindimas de Arcos de Valdevez
Matilde Ribeiro, representante da União de Freguesias de S. Paio e Giela, foi eleita Rainha das Vindimas e Miss Fotogenia 2025 do concelho de Arcos de Valdevez, na gala que decorreu no Anfiteatro do Trasladário. Matilde Ribeiro representará agora o Município de Arcos de Valdevez na eleição da Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal 2025, que terá lugar no próximo dia 6 de setembro, em Vila Viçosa, promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).
Este evento foi promovido pela Associação de Vinhos de Arcos de Valdevez, com o apoio da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia participantes e teve como objetivos a valorização da cultura, tradições, usos e costumes e promoção do setor vitivinícola do concelho, estimulando simultaneamente a valorização e a competitividade dos territórios rurais.
Joana Fernandes, de Rio de Moinhos, foi eleita 1.ª Dama de Honor e Miss Simpatia e Juliana Gomes, da União de Freguesias de Vilela, S. Cosme e S. Damião e Sá, foi a 2.ª Dama de Honor.
Esta iniciativa propõe que as participantes conheçam e divulguem o que há de melhor no concelho, explorando os usos e costumes, a gastronomia, o património e a oferta turística existente, com grande destaque para a produção vitivinícola do concelho.