“AD Ponte da Barca tem de ganhar o campeonato”

0
26

No arranque para a 5.ª época à frente da AD Ponte da Barca, João David Araújo não esconde a ambição de conquistar o campeonato e a Taça AFVC. Depois de uma época desapontante, em que o clube terminou o campeonato no 10.º lugar, o presidente do emblema barquense considera que este é o momento de dar o salto.
“No ano passado, já tínhamos condições para fazer um campeonato bem melhor. Este ano, temos estrutura, condições financeiras, jogadores e equipa técnica para chegar aos títulos, que é o que os adeptos e sócios querem, e nós também”, afirmou João David Araújo, que assumiu que este era um passo que queria dar, desde que assumiu o clube. “Os mandatos são de dois anos, mas sabíamos que, renovando, teríamos de colocar a Associação Desportiva a lutar por títulos. Tenho a certeza de que vamos lutar arduamente pelo campeonato e pela Taça de Viana e esperamos ser nós os contemplados com o título”, sublinhou.
O dirigente abordou as contratações para a nova temporada, realçando que Fernando Rego “foi a primeira opção” e foi o técnico vianense que, juntamente com a equipa técnica, tomou todas as decisões relativamente à constituição do plantel. “A decisão final sobre todos os jogadores é do mister. Claro que trocámos algumas opiniões, mas a escolha foi sempre dele. Até os juniores que subiram, como o Nuno e o Silvinha, foram indicados pelo treinador”, explicou.
“Temos um plantel de excelente valia, temos uma equipa técnica de créditos firmados, temos as condições de treino e logísticas ideais para o projeto. Temos de ganhar”, proclamou o dirigente.
Com um aumento do investimento na ordem dos 10 a 12%, que inclui o futebol sénior e de formação, João David Araújo defendeu a sustentabilidade do projeto, assegurando que o clube não está a “dar um passo maior do que a perna”.
O presidente barquense falou do contributo dos adeptos para o sucesso da equipa. “São fundamentais para nós. No ano passado, houve insatisfação com algumas exibições, mas isso é normal em todos os clubes. Agora contamos com eles como o nosso 12.º jogador”, afirmou.
Apesar da confiança no sucesso desta temporada, João David Araújo reconheceu que existem outros clubes com argumentos e que vão dificultar a tarefa do Ponte da Barca. “Há os candidatos clássicos como o Atlético dos Arcos, o Caminha e o Correlhã, assim como nós, que já se assumiram. Há mais duas ou três equipas a correr por fora, com excelentes equipas: o Valenciano, o Cerveira e o Cardielense. Vai ser um campeonato muito difícil, mas quem fica em segundo não nos interessa. Queremos ser campeões. Se ficarmos em segundo, ficamos chateados”, vincou.

EtiquetasGil Eannes