Rui Lacerda e Ricardo Coelho são campeões do mundo

0
54

Os canoístas limianos Rui Lacerda e Ricardo Coelho conquistaram este domingo a medalha de ouro em C2, no Mundial de maratonas, em Gyor, Hungria.

Os atuais campeões da Europa terminaram os 21,8 quilómetros em 1:35.45,63 horas, superando a dupla espanhola Jaime Duro/Manuel Garrido (1:36.34,96) e os polacos Mateusz Zuchora e Mateusz Borgel (1:37.32,65).

“É um sonho tornado realidade, campeões do mundo. É o topo dos topos na maratona, foi muito trabalho juntos e valeu a pena”, disse Rui Lacerda aos meios da Federação Portuguesa de Canoagem.

Foi a terceira medalha portuguesa no Mundial de maratonas em canoagem, depois de Fernando Pimenta (ouro na prova rápida de K1) e do júnior Leonardo Barbosa (prata no evento longo de C1).