Olegário Gonçalves: “Temos candidatos às 36 Juntas de Freguesia, todos do PSD”

0
47
Olegário Gonçalves vai presidir pela primeira vez às comemorações do Dia do Concelho, em Arcos de Valdevez, esta sexta-feira. Admitindo que não esperava assumir a presidência da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ainda este mandato, o autarca faz um balanço positivo desta curta experiência e assume que pode ser um “ensaio positivo” para o que poderá vir depois de 12 de Outubro. Sem a confirmação oficial dos orgãos do partido, o edil arcuense ainda não se assume como candidato, mas ao falar do futuro é óbvio na abordagem. 
Há muito que o nome de Olegário Gonçalves era apontado como o mais natural sucessor do social-democrata João Manuel Esteves na presidência da Câmara de Arcos de Valdevez para as próximas eleições autárquicas, mas o convite para o ex-autarca integrar a candidatura do PSD no Alto Minho às legislativas acabou por proporcionar esta experiência mais cedo ao até então vice-presidente. “João Manuel Esteves foi um excelente presidente de Câmara e era um excelente candidato para representar o Alto Minho. Agora com o convite para secretário de Estado vai representar ainda melhor a região”, realçou. 
Não se desengana quem pensa que a certeza da sua candidatura à Câmara Municipal é agora ainda mais óbvia. “Não gosto de fazer anúncios sem antes serem aprovados, mas será para breve, talvez durante o mês de julho. O anúncio não será grande novidade, mas tem de passar pelas várias formalidades”, declarou o autarca de 56 anos, frisando que “o trabalho mais importante já está feito”. “O mais importante foi fazer as listas às Juntas de Freguesia que já estão todas fechadas. Temos candidatos às 36 Juntas de Freguesia, todos do PSD. Tenho ideia que isto nunca aconteceu e é uma mais-valia ter candidatos com a chancela e símbolo do PSD. É um orgulho para mim e para o PSD de Arcos de Valdevez”, salientou, frisando que esta conquista é resultado do seu trabalho no terreno.
Leia a entrevista completa na edição desta semana, já nas bancas!