Correlhã quer um parque aquático na Boa Morte

0
54

As homenagens a médico e ex-presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, João Pimenta, ao futebolista do Benfica André Gomes, à mercearia da Bouça e ao Café Desportivo foram o ponto alto do almoço convívio que reuniu centenas de pessoas no Parque da Boa Morte, para assinalar o Dia da Correlhã. A cerimónia ficou marcada, ainda, pelo longo e emotivo discurso da presidente da Junta, Fátima Oliveira, que presidiu pela última vez a estas comemorações.

“Sinto orgulho por fazerem parte da história da Correlhã. Já muita gente foi homenageada, mas há muita mais para homenagear. Desta forma, também se vê  a grandeza da Correlhã”, afirmou Fátima Oliveira, que aproveitou o almoço do Dia da Correlhã para fazer um balanço dos três mandatos em que esteve à frente da Junta de Freguesia. “Vejo uma Correlhã com muita obra feita, como parques, estradas, alargamentos, monumentos… Temos plena consciência que construímos um projeto ambicioso e mantivemos o foco na sua concretização. Tivemos sempre um discurso de esperança e de determinação que nos permitiu contornar as adversidades. Deste executivo, só podem esperar mais trabalho e dedicação para honrar os compromissos”, declarou, considerando que o executivo que lidera “operou uma mudança centrada nas pessoas”.

“Temos conseguido estar próximo das pessoas, dos seus anseios e problemas, numa tentativa constante de concretizar os projetos desde há muito ansiados. Isso só é possível com diálogo e negociação constante”, vincou, salientando também o apoio ao movimento associativo da freguesia. “Atribuímos subsídios anuais, emprestamos viaturas e apoiamos a outros níveis porque muito do dinamismo da freguesia passa pelas nossas associações. As várias coletividades elevam o bom nome da Correlhã no que toca à representatividade e bairrismo”, agradeceu Fátima Oliveira.

A presidente da Junta de Freguesia da Correlhã também agradeceu a parceria que existe com a Câmara Municipal de Ponte de Lima na realização de várias empreitadas, mas lembrou o que “ficou por fazer”. “Saio em falha com a construção da piscina, mas acredito que este projeto vai-se concretizar a bem da Correlhã e do nosso concelho. Como contrapartida, peço que nos terrenos da Câmara, na Boa Morte, se construa um parque aquático, uns passadiços no alto do monte e um miradouro para mostrar que o coração do Alto Minho está em Ponte de Lima”, pediu Fátima Oliveira.

Vasco Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, confessou que ficou com o “pio baixo” com os pedidos da presidente da Junta de Freguesia da Correlhã. “Deixou um conjunto de pedidos que não será fácil de concretizar. Tenho a certeza que os objetivos que enumerou são objetivos desta freguesia e iremos trabalhar. Talvez não seja no próximo mandato porque são ambiciosos”, admitiu.

 

Reportagem completa na edição nº 1751, ainda nas bancas.