“Pontos débeis” do Braga e “opiniões” do Gil Vicente prometem derby itnenso

0
13

O treinador do Gil Vicente, César Peixoto, pretende ir ao terreno do Sporting de Braga aproveitar alguma pressão do adversário e lutar pelos três pontos, em jogo da quinta jornada da I Liga. Já o treinador dos arsenalistas, Carlos Vicens, espera um “jogo complicado”.

O Sporting de Braga regista dois empates seguidos nas últimas rondas do campeonato e o técnico gilista considera que o Gil Vicente pode jogar com essa pressão de voltar aos triunfos dos bracarenses. “A nossa estratégia passa por pôr em prática o nosso ADN e, depois, por aproveitar todos os pontos débeis que detetámos na análise que fizemos ao Braga. Esse aspeto também é importante, é natural que estejam mais ansiosos e queiram retomar as vitórias. É uma equipa que investiu muito, se calhar o maior investimento da sua história, as coisas não têm corrido como esperam e temos que aproveitar e jogar com isso também”, disse o técnico em conferência de imprensa.

A equipa de Barcelos vem de uma vitória caseira com o Moreirense (2-0) e ainda só perdeu uma vez, também no seu reduto, diante do FC Porto (2-0), totalizando sete pontos, apenas menos um do que os rivais minhotos, que defronta no domingo.

César Peixoto prometeu um Gil Vicente com “humildade”, mas a “jogar de igual para igual, olhos nos olhos e a lutar pelos três pontos”, notando que haverá momentos em que a equipa de Barcelos terá que saber sofrer. O treinador garantiu que os gilistas “não vão jogar fechados e a explorar o contra-ataque”: “Não foi isso que treinámos, mas por vezes isso acontece porque eles nos empurram. Mas, tenho a certeza que vamos fazer mossa e que vamos lutar pelos três pontos em Braga”, reforçou.

Três dos quatro golos da equipa foram marcados pelos avançados Pablo (dois) e Gustavo Varela e César Peixoto mostrou-se satisfeito com isso, mas acima de tudo quer vencer. “É uma posição que vive de golos e é importante para a sua confiança, fico feliz por eles. Mas, não analiso os avançados só pelos golos, no Gil Vicente são os primeiros a defender, a ativar a pressão e isso conta muito para mim e também gosto que o resto dos jogadores façam golos”, frisou.

Depois de duas semanas de paragem para os compromissos das seleções, que foram aproveitadas para “recarregar as pilhas” e “dar descanso aos jogadores” após várias semanas de “trabalho intenso”, o Sporting de Braga quer voltar aos triunfos após dois empates seguidos no campeonato.

“São dois empates com competições domésticas, mas pelo meio houve uma eliminatória [vitória por 5-1 na segunda mão do play-off da Liga Europa, com o Lincoln]. A nossa mentalidade não será diferente. A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”, disse.

Carlos Vicens disse esperar “um jogo complicado, perante um adversário que começou muito bem, que está animado: vamos trabalhar para os três pontos”.

Na antevisão da partida, o treinador do Gil Vicente, César Peixoto, frisou que o Sporting de Braga fez o maior investimento de sempre e que, após os dois últimos resultados, os bracarenses podem estar “ansiosos”, o que os gilistas esperam explorar.

“Estamos focados em preparar a nossa equipa. As pessoas do futebol podem opinar, mas os de fora não interessam, porque o objetivo é melhorar. Quem opina e não é deste clube não nos preocupa”, disse Vicens.

Roger saiu para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, no fecho do mercado, mas o treinador disse querer focar-se nos jogadores que ficaram. “Desejamos ao Roger a melhor das sortes nesta nova etapa, acredito que vai ficar bem. Era um jogador importante para nós, mas agora é focar nos que cá estão e tirar deles o máximo rendimento. Da forma como está montado o mercado, não há capacidade de reação”, disse.