Rui Fernandes avança com candidatura à Associação de Futebol de Viana do Castelo

1
365

O ex-árbitro de Valença, Rui Fernandes, vai avançar com uma candidatura aos orgãos sociais da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A apresentação da candidatura está agendada para esta sexta-feira, pelas 17h, no restaurante Camelo, em Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo.

Intitulada “Uma Associação dinâmica e moderna, a caminho do centenário”, esta candidatura surge um dia após se saber que a Mesa da Assembleia Geral da AFVC decidiu não convocar eleições para dezembro deste ano, contrariando a decisão tomada pelos clubes em junho.

Rui Fernandes tem 42 anos e foi árbitro de futebol durante 23 épocas consecutivas. Quando terminou a carreira de árbitro, Rui Fernandes já tinha admitido a possibilidade de se candidatar à AFVC numa entrevista ao Semanário Alto Minho, em 2018.

“Sinto que há coisas que deviam melhorar bastante nos campeonatos distritais porque são idênticos à altura em que iniciei a minha carreira, nomeadamente, a organização do jogo que devia ser mais profissional. Ser amador não significa não ser profissional. Sobre a liderança da AFVC, se houver pessoas que achem que eu seria a pessoa ideal, era um desafio interessante e estou disponível”, respondeu na altura à pergunta se gostaria de se candidatar à AFVC.