Autárquicas Viana: PS – “Pretendemos criar mais 5.000 novos postos de trabalho diretos”

0
172

O candidato do PS à Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, afirmou que o programa em curso pela autarquia para abertura de novas zonas industriais e parques e empresariais vão permitir criar mais 5.000 novos postos de trabalho no concelho nos próximos anos. 

“Temos recebido convites da AICEP para apresentarmos propostas de fixação de vários investimentos internacionais que estamos a avaliar e iremos produzir propostas para recebermos esses investimentos. Estamos a falar do setor automóvel e aquacultura, mas para isso precisamos de mais áreas, porque as que temos estão a esgotar-se”, afirmou o candidato e atual vereador no executivo camarário. 

À margem de uma ação de campanha eleitoral junto das empresas instaladas no concelho de Viana do Castelo, o candidato explicou tratar-se de um investimento previsto de 250 milhões de euros, público e privado, nestas novas áreas empresarias em projeto, a que acresce uma Plataforma Logística Intermodal com acesso rodoferroviário ao Porto de Mar, representando globalmente mais 500 hectares. 

“Vamos também chamar investimento privado para agilizar a concretização destes investimentos e já temos contactos nesse sentido. Pretendemos criar mais 5.000 novos postos de trabalho diretos, continuar a reindustrializar e diversificar o nosso tecido industrial e garantir uma indústria inovadora e ambientalmente sustentável”, afirmou, num dia de campanha dedicado ao tema da atração de investimento.