Antiga escola de Anais transformada em Centro Cultural e Comunitário

0
252

A antiga escola primária de Anais, em Ponte de Lima, vai ser transformada no centro Cultural e Comunitário da freguesia numa empreitada superior a 376 mil euros da Câmara Municipal.

O objetivo da remodelação do espaço é “criar um equipamento que reúna diversas valências e que responda às exigências atuais ao nível do conforto térmico e no cumprimento da legislação em vigor em termos de acessibilidades e segurança contra incêndios” e dar resposta às “intenções de programação cultural e as necessidades de espaço que a Junta de Freguesia reivindicou”, explicou a autarquia em comunicado. Desta forma, a recuperação do imóvel para fins culturais, recreativos e de associativismo prevê obras na “compartimentação interior que será total de modo a definir salas para atividades amplas e com áreas generosas” e na cobertura. .

“Ao nível dos arranjos exteriores, a proposta propõe a reparação e pintura do muro de vedação, incluindo a demolição e recuo parcial do mesmo de modo a possibilitar o alargamento de uma via de acesso local, a reparação e pintura do gradeamento e colocação de vedação nova onde necessário, a alteração do portão de acesso ao logradouro, a execução de passeios na envolvente ao edifício eliminando as barreiras arquitetónicas”, rematou a nota.