“Pra onde vais Fagundes?!” da SIRC sobe ao palco do Sá de Miranda

0
211

O grupo de teatro da Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço (SIRC) vai apresentar a sua nova produção teatral intitulada “Pra onde vais Fagundes?!”, no dia 25 de Janeiro pelas 21,30 horas, no teatro municipal Sá de Miranda.

“Pra onde vais Fagundes?!” é uma peça teatral de um só acto, que procura recrear a história da viagem do célebre navegador vianês pelas águas da Terra Nova, entrelaçando a epopeia com a ficção bem humorada e crítica mordaz à sociedade contemporânea. A encenação  está a cargo do  actor, encenador e dramaturgo António Neiva , a partir de textos de Manuel Quintas Neves.

“Desta vez os amadores ( amantes) de teatro da SIRC resolveram dar vida a um personagem vianense  que tanto tem sido esquecido e remetido ( a sua estátua) para junto de um parque de estacionamento”, atirou a SIRC.  “Esta epopeia Fagundiana, podemos compará-la  à epopeia Alexandrina que é caracterizada por uma aposta na brevidade do texto, nos elementos polifónicos, imaginativos e  didacticamente irónicos”, explicou o encenador. Os principais objetivos deste trabalho são propagar a reflexão sobre este espetáculo de teatro e mapear o momento histórico pelo qual passa este texto “Fagundiano”, refere a SIRC.