Câmara de Viana confirma renúncia da vereadora Maria José Guerreiro

0
263

A notícia da demissão da vereadora da Cultura, Educação e Turismo de Viana do Castelo, que o Semanário Alto Minho avançou na edição impressa desta semana, foi confirmada, esta quarta-feira, pela Câmara.

Em comunicado, a autarquia informa que “o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo aceitou o pedido de renúncia ao cargo de vereadora de Maria José Guerreiro, que detinha até agora os pelouros do Turismo, Educação e Cultura”.

“A vereadora, que exerce funções no executivo há mais de onze anos, alegou razões pessoais para apresentar a renúncia e José Maria Costa entendeu os motivos para tal decisão, aceitando a sua saída do executivo”, explicou a autarquia, reiterando que “Maria José Guerreiro, professora de profissão, desempenhou com elevado profissionalismo e dedicação o seu trabalho nos sectores da educação, da cultura e do turismo”.

A Câmara informou ainda que a vereadora será substituída pelo atual chefe de gabinete do presidente da Câmara, Ricardo Rego, formado Psicologia com especializações em Gestão das Organizações e em Gestão Pública, e que anteriormente exercia o cargo de Diretor do Serviço Hoteleiro e Apoio Geral na ULSAM.

 

(Ricardo Rego é o substituto da vereadora Maria José Guerreiro)