Cais flutuante na albufeira de Touvedo

0
301

A Câmara de Ponte da Barca está a construir um cais flutuante, na albufeira de Touvedo, a concluir em agosto, num investimento de 150 mil euros que visa fomentar o turismo náutico. “Estamos a fazer todos os esforços para possibilitar a utilização do cais flutuantes já no mês de agosto para potenciar o turismo náutico”, adiantou o presidente da Câmara, Augusto Marinho.

Além da instalação de um cais flutuante, na freguesia de Entre Ambos-os-Rios, a empreitada “prevê ainda a construção de estruturas de apoio em terra e o arranjo urbanístico na margem esquerda do rio Lima, com o objetivo de privilegiar o valor paisagístico, ambiental e o contacto com o rio lima e possibilitar a prática de atividades náuticas”.

Esta infraestrutura representa uma estratégia de canalização do investimento público para iniciativas que possam alavancar e dar suporte ao investimento privado e, consequentemente, aumentar a oferta turística local, mantendo a sustentabilidade dos valores naturais.

Segundo o autarca, citado na nota, “através da criação, qualificação e divulgação das infraestruturas de apoio ao desporto náutico, bem como a criação de rotas de experiência, privilegiando o valor paisagístico, ambiental e o contacto com o rio lima”, pretende-se “possibilitar aos desportistas e turistas praticantes de atividades náuticas uma crescente motivação para usufruir de novos produtos turísticos de excelência”.