Luto municipal pelo falecimento de D. José Pedreira adia 3º Fórum da Agenda da Inovação de Viana

0
183

Tendo em consideração o luto municipal pelo falecimento do Bispo Emérito de Viana do Castelo, D. José Pedreira, a Câmara Municipal de Viana do Castelo adiou a realização do 3º Fórum da Agenda da Inovação Viana 2030, que estava agendado para amanhã. A sessão será remarcada logo que exista disponibilidade de agenda do orador convidado, Francisco Assis.

Viana do Castelo está a preparar a Agenda para a Inovação 2030, que deverá estar concluída no início do próximo ano. É objetivo da Agenda para a Inovação dar coerência e interligar grandes investimentos que estão assegurados e ainda identificar e projetar novos investimentos, no Quadro de Inovação e Desenvolvimento Sustentado.

O documento será criado tendo por base uma metodologia participativa, que incluirá um inquérito em formato infomail/ RSF, que será enviado a todas as habitações no mês de outubro, convidando os vianenses a darem a sua opinião e remetê-la ao Grupo de Trabalho. Foi também lançada uma plataforma online com informação e inquérito online, com a possibilidade de envio de documentos de interesse para a Agenda (http://agendainovacaoviana.pt/ ).