Gabriel Couto inicia obra da modernização da linha Oeste

0
276

A empresa Gabriel Couto está responsável pelas obras de requalificação da linha Oeste. A empreitada, orçada em 61,7 milhões de euros, está integrada no âmbito do Programa Ferrovia 2020. A empresa Infraestruturas de Portugal adjudicou ao consórcio Gabriel Couto, S.A. / M. Couto Alves, S.A. / Aldesa Construcciones, S.A. esta obra que terá de estar concluída no prazo de dois anos.

Esta empreitada, no distrito de Lisboa, liga Mira-Sintra/Meleças, em Sintra, e Torres Vedras. Com uma extensão de 43 quilómetros, este projeto vai ao encontro das necessidades da população da região, aumentando a qualidade do transporte ferroviário que passa a ser realizado por comboios elétricos, e beneficiando também as áreas envolventes.

Tiago Couto, diretor da construtora de VN de Famalicão e responsável pelos projetos internacionais e de infraestruturas diz que a adjudicação a este consórcio, com a liderança da Gabriel Couto, prova que esta empresa se mantém bem cotada no que respeita à inovação e excelência que permite a execução rigorosa dos prazos acordados. “Continuamos a investir na vanguarda da engenharia como motor de inovação e desenvolvimento. E com esta obra de ferrovia vemos o nosso portfólio de obras reforçado nesta área de projetos de infraestruturas”, observa este executivo da empresa minhota. que ocupa o sétimo lugar do “ranking” nacional do setor.