Caminha já tem centro de rastreio móvel de covid a funcionar

0
211

O Centro de Rastreio Móvel para a COVID 19 já está a funcionar em Caminha, ocupando parte do espaço do parque de estacionamento do ferryboat. O equipamento está disponível para a realização de testes PCR (Polymerase Chain Reaction), de segunda-feira a sábado e tem uma capacidade para realização diária de 200 testes.

“É preciso testar, é preciso fazer rastreios e era preciso haver essa capacidade”, justificou o autarca de Caminha, onde o número de casos ativos com covid-19 tem aumentado, designadamente com surtos em lares. Miguel Alves realçou ainda o conforto, a proximidade e a segurança com que este tipo de testagem é realizado, uma vez que as pessoas podem fazer a marcação e depois fazer o teste sem sair do carro e sem contactar com outras pessoas ou locais.

Os testes são realizados gratuitamente para os utentes que tenham prescrição do médico, mas o Centro de Rastreio Móvel de Caminha para a COVID 19 está aberto a qualquer pessoa. A marcação pode ser feita através de uma linha nacional, pelo 222 401 401, podendo também as pessoas dirigir-se ao local.