Casos só aumentam no distrito de Viana!

0
216

O distrito de Viana do Castelo foi o único a Norte que, entre a segunda e terceira semana do mês, registou um aumento de novos casos de infeção por SARS-CoV-2, segundo o relatório da Administração Regional de Saúde. O relatório da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) reporta a evolução da situação epidemiológica entre a segunda e terceira semana de dezembro.

Dos seis distritos abrangidos pela ARS-N, Viana do Castelo foi o único com um aumento de novos casos de infeção, sendo que a subida foi de 43%. Entre os dez concelhos que compõe o distrito, quatro mais do que duplicaram o número de novos casos: Ponte da Barca (mais 160% de novas infeções), Caminha (137%), Arcos de Valdevez (136%) e Vila Nova de Cerveira (100%). Apenas Ponte de Lima e Valença contrariaram a tendência de crescimento de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, que provoca a covid-19.

O distrito de Braga registou um decréscimo de 1% de novos casos de infeção (passando de 3.413 para 3.369), bem como o distrito de Vila Real, que passou de 953 novas infeções na segunda semana de dezembro para 939 na terceira.