Mercadona doa 80 toneladas de bens alimentares

0
242

A Mercadona doou 80 toneladas de bens alimentares para ajudar a reforçar o apoio a instituições e famílias. O valor junta-se às mais de 1000 toneladas já doadas às instituições de solidariedade social, em 2020.

A Mercadona está presente em Aveiro, Braga, Porto e Viana do Castelo e a oferta dos bens alimentares foi feita às entidades nos distritos. “Esta oferta foi feita a instituições com as quais a Mercadona mantém uma relação permanente – Banco Alimentar Contra a Fome, Cáritas, Cruz Vermelha, AMI, entre outras”.

Os 80 mil quilos de bens essenciais vão chegar a famílias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) dos quatros distritos. “Massa, arroz, leite, azeite, atum e outros enlatados são alguns dos produtos que compõe esta oferta. A empresa ajuda a reforçar a entrega de alimentos que estas instituições realizam diariamente, numa época tão importante e tradicional como é o Natal”.

Esta doação junta-se às mais de 1000 toneladas de bens essenciais que a empresa doou ao longo deste ano. “O valor é representativo do esforço feito pela Mercadona em termos de compromisso social, tendo em conta que a empresa detém apenas 20 lojas em Portugal”.

A Mercadona assume o compromisso de “partilhar com a sociedade parte do que dela recebe”, tendo estabelecido acordos com cantinas sociais das localidades onde estão inseridas as suas 20 lojas. Assim, cada uma das lojas doa bens essenciais a uma cantina social próxima, diariamente, de segunda a sexta-feira, desde o primeiro dia em que abre as suas portas ao público.