GNR de Viana começou a distribuição de cabazes para idosos isolados terem um “Natal mais feliz”

0
246

A GNR de Viana do Castelo está a distribuir 30 cabazes com bens alimentares essenciais aos idosos mais isolados de Viana e Caminha. A Guarda promoveu esta campanha solidária “Natal Mais Feliz” em parceria com alguns estabelecimentos de ensino destes dois concelhos. Esta quarta-feira, elementos da GNR de Viana do Castelo estiveram a entregar os cabazes a idosos de Alvarães.

“Esta iniciativa, que teve como finalidade a angariação de bens alimentares essenciais para oferta de um cabaz aos idosos que vivem mais sozinhos/isolados, conseguiu angariar um total de 30 cabazes, que já começaram a ser entregues aos idosos mais vulneráveis daqueles dois concelhos. Esta ação assume especial relevância numa altura em que se verifica o aumento das dificuldades provocadas pela situação da pandemia COVID-19”, frisou a Guarda.

A campanha solidária “Natal Mais Feliz” que permitiu angariar os produtos dos cabazes realizou-se entre 27 de novembro e 18 de dezembro através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) de Viana do Castelo.