Mesa da AF Viana do Castelo rejeitou a lista de Rui Fernandes

0
242

A Mesa da Assembleia-Geral da Associação de Futebol de Viana do Castelo não admitiu a lista encabeçada por Rui Fernandes às eleições marcadas para o dia 18 de Junho, alegando questões relacionadas com documentação em falta. A Mesa informou que as listas do actual presidente da AFVC, Jorge Sárria, e do ex-presidente do Neves FC, António Amaral, foram admitidas às eleições.

Rui Fernandes já adiantou, entretanto, que vai recorrer desta decisão e procurar rectificar os “eventuais erros” que lhe são apontados. 

Em comunicado, a Mesa da Assembleia refere que a lista do ex-árbitro de Valença não identifica os cargos aos quais os candidatos que integram a lista se candidatam. 

“Entendemos que as listas apresentadas devem ter a identificação dos candidatos por cargo a que se propõem. Não sendo o caso da lista apresentada por Rui Manuel Soares Fernandes, e considerando ainda que os Estatutos da AFVC não têm previsão para a reparação da irregularidade em causa”, lê-se no comunicado.

Por outro lado, a Mesa da AG diz ainda que “os clubes subscritores da lista do candidato Rui Fernandes têm de ser representados pelos seus representantes legais (três elementos e carimbo do respectivo clube) o que não é o caso, com exceção do filiado Sporting Clube Courense”.