Caminha hasteou a primeira Bandeira Azul do Norte

0
216

A Praia de Moledo acolheu a cerimónia oficial de hastear da primeira Bandeira Azul da Região Norte, presidida pela secretária de Estado do Turismo, Rira Marques. Após a cerimónia, foi inaugurado um novo percurso, a Ecovia Caminha – Caminho do Rio Minho – Troço Pedras Ruivas/Cais de S. Bento, em Seixas, uma obra que resultou de uma parceria entre o Município de Caminha e a Agência Portuguesa do Ambiente.       

No final do percurso chega-se à nova praia fluvial, Pedras Ruivas, incluída na listagem nacional de praias de banhos esta época. A praia fluvial, a norte do concelho, no litoral da freguesia de Seixas, é assim uma das praias oficiais e nela será assegurada a presença de nadadores-salvadores durante a época balnear de 2021, monitorizando-se a qualidade da água e definindo-se regras relativamente à ocupação e utilização da área balnear.

A secretária de Estado do Turismo encerrou a sessão, recordando que passou boas temporadas em Moledo. Rita Marques destacou os três grandes objetivos da estratégia turística: turismo sim, em todo o território;  turismo sim, todo o ano (combatendo a sazonalidade); mais turismo, mas melhores turistas, os que cumprem as regras da sustentabilidade, respeitam os territórios e as comunidades.