António Amaral impugna Jorge Sárria nas eleições à AF Viana do Castelo

A lista de António Amaral às eleições da Associação de Futebol de Viana do Castelo impugnou a lista encabeçada pelo actual presidente Jorge Sárria, alegando que este está a violar a lei na acumulação de mandatos que já cumpriu.

“Há pelo menos cinco mandatos que Jorge Sárria preside à Associação de Futebol de Viana do Castelo, quando a lei diz que, nos termos do regime jurídico das federações desportivas, apenas podem exercer até três mandatos. Não mais de três mandatos”, explicou o advogado Isaque Afonso, que é o candidato ao Conselho de Justiça da lista de António Amaral. O pedido de impugnação da lista foi submetido, esta sexta-feira, à Mesa da Assembleia Geral da AF Viana do Castelo. “Agora a Mesa deverá pronunciar-se sobre esta questão e esperamos que o faça o mais rápido possível”, apelou o advogado. 

O candidato desta lista à presidência da AF Viana do Castelo justificou esta impugnação com o cumprimento da lei. “A Associação de Futebol de Viana do Castelo, como maior associação desportiva do distrito com interesse público, deve ser gerida dentro da legalidade, portanto, se há ilegalidades devem ser corrigidas para a transformar numa associação mais transparente e legal”, sustentou António Amaral. Questionado se esta impugnação pode ditar um novo adiamento das eleições originado um “imbróglio jurídico”, o candidato reiterou que a sua posição é o cumprimento da lei. “As eleições já deveriam ter sido realizadas e estão agora marcadas um ano depois da sua data normal. Além disso, não partilho do princípio de que são mais importantes as eleições do que o cumprimento da legalidade”, reforçou. 

O jornal Alto Minho tentou contactar o actual presidente e recandidato à AF Viana do Castelo, mas Jorge Sárria não atendeu o telemóvel. 

As eleições estão marcadas para o próximo dia 18 de junho e, além das listas António Amaral e Jorge Sárria, há também uma lista encabeçada pelo ex-árbitro de Valença, Rui Fernandes. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*