Giroflé é um livro para crianças pequenas e famílias partilharem memórias

0
213

 

Ana São Marcos e Joana Alves dos Santos conheceram-se no MBA da Porto Business School e decidiram criar o projecto Cucoo Kids em plena pandemia Covid 19 com o objetivo de produzir um livro inédito em Portugal, dedicado a crianças em idade pré-escolar e suas famílias.

O “Giroflé – Canções de tradicionais da nossa Infância” representa a memória coletiva de todas as infâncias portuguesas e nasceu da vontade destas duas empreendedoras do Norte, que, entre muitas outras atividades, profissionais e voluntárias, uma delas é mãe e a outra licenciada em ensino básico.

O livro “Giroflé – Canções tradicionais da nossa infância” reúne seis das mais conhecidas canções tradicionais que são acompanhadas das ilustrações originais criadas por Catarina Vieira.

O Jardim da Celeste, o Papagaio Louro, o Mar enrola na Areia, entre outras canções infantis com raízes na tradição portuguesa, foram interpretadas pelo Coro Crescendi, um projeto educativo sem fins lucrativos na área da música, que a Cucoo Kids está a apoiar, com 0,5 € por livro vendido.

Este livro musical, que as crianças controlam a partir de pequenos sensores elétricos nas páginas cartonadas, permite o desenvolvimento de competências ao nível da motricidade fina, aquisição da linguagem e apetência para a leitura.

A equipa Cucoo Kids, com o lançamento desta edição, pretende ajudar a preservar o património musical português proporcionando momentos lúdicos e de aprendizagem entre miúdos e graúdos. “Desta forma, estamos também a contribuir para uma parentalidade mais positiva sem recurso aos dispositivos digitais, onde famílias felizes partilham memórias felizes”, sustenta a equipa.

“Acreditamos que o “Giroflé – Canções tradicionais da nossa infância” faz todo o sentido no panorama editorial para a primeira infância. Esta convicção foi validada pela fantástica adesão à campanha de crowdfunding que decorreu durante o verão de 2020 e onde apenas em 31 dias foi possível atingir um primeiro patamar de financiamento de 5500 euros para o lançamento deste livro”, acrescenta, dando nota de que mais de 900 famílias já desfrutaram o livro.

Para mais informações, consultar www.cucookids.com ou as respectivas redes sociais.