Teatro Noroeste celebra Dia Mundial do Teatro com transmissão gratuita da peça Palhaço Verde

0
208

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana preparou uma programação especial para celebrar o Dia Mundial do Teatro, com a transmissão gratuita do espetáculo Palhaço Verde, sábado, às 16:00, através da sua plataforma digital. A companhia profissional de Viana do Castelo adiantou que “o espetáculo para a infância com texto de Matilde Rosa Araújo e encenação de Graeme Pulleyn foi transmitido em direto do palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, de 2 a 13 de março, para mais de 90 escolas e 8.000 alunos de todo o país”.

Também no sábado, às 16:00, “a companhia transmite a tradicional Leitura da Mensagem do Dia Mundial do Teatro, este ano com autoria de Helen Mirren, atriz de teatro, cinema e televisão britânica e interpretada por Armanda Santos, atriz do elenco de honra da companhia”. Na mensagem, é feito o elogio à “resiliência dos profissionais das artes e a capacidade de sobreviverem à pandemia com sagacidade e coragem”.

O evento “organizado pelo Teatro do Noroeste – CDV com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo tem um caráter inclusivo, com tradução em simultâneo para língua gestual portuguesa e legendas em inglês”.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana assina a tradução oficial da Mensagem do Dia Mundial do Teatro da UNESCO, traduzida pelo encenador e diretor artístico da companhia, Ricardo Simões. Já o ator Tiago Fernandes, realizou a tradução da nota biográfica da autora.