Câmara de Viana vai testar atletas dos escalões de formação

0
178

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai avançar, na próxima segunda-feira, com a testagem dos atletas dos escalões de formação desportiva de forma a assegurar, com todas as condições de segurança, a retoma da atividade desportiva no concelho. Esta decisão foi tomada depois de um Conselho Municipal de Desporto que reuniu para debater este e outros assuntos.

A testagem surge depois de terem sido avançadas preocupações por parte dos membros que integram este conselho relativamente à retoma da atividade desportiva em tempos de pandemia e que ficou plasmada na última reunião, que decorreu em formato digital para debater este assunto e para eleger os membros da Comissão Executiva da Cidade Europeia do Desporto.

Assim, na próxima semana, serão testados os atletas dos escalões de formação das equipas que recomeçam a sua atividade normal, de forma a permitir todas as medidas de segurança impostas pelas autoridades de saúde. O conselho é um órgão consultivo criado pelo executivo municipal para promover o desenvolvimento desportivo sustentável e a implementação de políticas desportivas definidas pelos agentes desportivos concelhios e responsáveis municipais. Compete ao Conselho Municipal de Desporto emitir pareceres sobre o desenvolvimento da política desportiva municipal; pronunciar-se sobre os projetos municipais relativos a matérias de desenvolvimento desportivo; propor a adoção de medidas que conduzam à observância de princípios da ética desportiva; e ainda emitir parecer quanto aos regulamentos e normas relativas às condições de utilização das instalações desportivas municipais ou outras geridas pelo município em regime de protocolo.