AF Viana do Castelo anuncia novos dados sobre retoma dos campeonatos

0
255

 

A entidade organizadora dos campeonatos distritais de Viana do Castelo revelou aos clubes que o formato competitivo dos campeonatos facultativos será apresentado em reunião a “realizar brevemente”, entre a AFVC e os clubes inscritos, e já definiu os prazos para novas inscrições (12 de Abril a 13 de Maio). Na mesma mensagem, a AFVC avança que “aguarda o parecer da FPF sobre a possibilidade de os clubes poderem recrutar jogadores nas equipas que entenderam não participar nas provas facultativas”.

Em comunicado enviado aos clubes, o presidente Jorge Sárria defende a decisão da suspensão das competições e anuncia que “dará conhecimento a todos os clubes” das propostas em poder da AFVC relativas aos “preços dos testes e administração dos mesmos”.

Pode ler-se também que o risco epidemiológico em dia de jogo “será tido em conta”, referindo-se aos concelhos das duas equipas, deixando a possibilidade da não realização do jogo por esse motivo e que a AFVC criará uma “nova plataforma de email” para verificação e “entrega dos resultados da testagem” dos atletas e equipa técnica dos clubes.

A finalizar, a AFVC deixa a possibilidade de os clubes que manifestaram a intenção de jogar as provas facultativas poderem desistir “sem qualquer consequência em termos desportivos e/ou financeiros”.