Dragagem reforça segurança da antiga doca comercial de Viana 

0
259

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) está a promover, desde o início de março, a dragagem parcial da antiga doca comercial de Viana do Castelo. Esta intervenção, prevê a dragagem da metade poente da doca até à cota -3,0 m em relação ao zero hidrográfico, num volume total estimado de cerca de 15,5 mil metros cúbicos. 

“Para além de permitir a requalificação desta área [ribeirinha] que está no coração da cidade de Viana do Castelo e que merece ser usufruída e visitada, a dragagem da antiga doca comercial visa proporcionar às embarcações que operam naquela infraestrutura portuária, condições de abrigo em relação à agitação marítima, reforçando as condições de segurança, e ao mesmo tempo potenciar o desenvolvimento económico das entidades que ali desenvolvem a sua atividade”, explicou a APDL. 

Esta intervenção enquadra-se na Empreitada de Dragagens de Manutenção de Fundos nos Portos de Leixões e Viana do Castelo adjudicada à empresa INERSEL, S.A. e deverá estar concluída até maio de 2021.