“Parceria da Mercadona com Banco Alimentar tem sido muito importante na ajuda da população carenciada de Viana do Castelo”

0
463

A Mercadona, empresa de supermercados, junta-se, uma vez mais, à campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, que se realiza até 14 de maio.

A empresa coloca todos os seus pontos de venda à disposição, nos distritos onde está presente, com o compromisso de motivar os “Chefes” a participar nesta campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de 1 euro, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os valores doados serão depois convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, que podem selecionar a variedade de produtos que pretendem de acordo com as suas necessidades especificas, chegando, assim, a quem mais precisa.

“A parceria entre o Banco Alimentar de Viana do Castelo e a Cadeia Mercadona, desde o ano de 2020, tem sido de uma grande importância na ajuda da população carenciada do distrito de Viana do Castelo. Agradecemos a confiança no BAVC, expressa pela generosidade e responsabilidade social efetiva da Cadeia Mercadona”, afirmou João Ferreira, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome de Viana do Castelo, salientando que a doação de bens alimentares por parte da Cadeia Mercadona ao BAVC realiza-se ao longo de todo o ano.

Com o objetivo de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, no total, ao longo do ano de 2022, a Mercadona doou 1.900 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 31.600 carrinhos de compras, a mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG com as quais colabora em Portugal nas localidades onde está presente.