Melgaço vai calçar as sapatilhas para o “Alvarinho Trail”

0
167

Melgaço acolhe no dia 23 de maio a 6ª edição do “Melgaço Alvarinho Trail – Quintas de Melgaço 2021”, considerado “um dos mais competitivos eventos de trail do Norte de Portugal”. 

Esta edição conta com percursos renovados pelas diferentes freguesias de Melgaço, tendo as paisagens sobre os vales dos rios Minho, Trancoso e Mouro e sobre a vizinha Espanha, como pano de fundo. Vai ser possível percorrer trilhos diversos, por montanhas e rios, e conhecer as pesqueiras milenárias do rio Minho, caminhos e pontes romanas, aldeias típicas e, ainda, observar as “cachenas” e os “garranos” a pastar sob o olhar atento do cão de Castro Laboreiro. As provas têm quatro níveis de dificuldade, criados para que todos os amantes da atividade física possam participar em modalidades adequadas às suas necessidades: um Trail Ultra de 48 km; um Trail Longo de 26 km; um Trail Curto de 18 km; e uma Caminhada de 15 km.

“É sempre com um sentimento de honra e entusiasmo que temos a oportunidade de participar em momentos como este, que tanto valorizam o potencial natural e histórico do território. O nosso objetivo é ajudar a criar momentos felizes, que divirtam as pessoas e aumentem a consciência social para a necessidade de respeitar e reconhecer as dádivas da Natureza”, afirma Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço, principal patrocinador da prova.

Para brindar este momento, a Quintas de Melgaço vai oferecer a cada participante uma garrafa do Torre de Menagem 37,5 cl, juntamente com o KIT da organização.

As inscrições podem ser feitas até dia 16 de maio no seguinte website: https://stopandgo.com.pt/events/melga-o-alvarinho-trail-2021. Para mais informações: info@melgacoalvarinhotrail.com