Comunidade melgacense convidada para a festa do primeiro aniversário do CLDS-4G

0
172

O Contrato Local de Desenvolvimento Social 4ª Geração de Melgaço preparou um programa comemorativo, entre 5 e 9 de julho, para assinalar o primeiro aniversário com atividades de acesso gratuito para a comunidade melgacense. O momento alto do programa será a 9 de julho com uma actividade física ao ar livre no Centro de Estágios de Melgaço. De 5 a 8 de julho, o auditório da Casa da Cultura de Melgaço recebe um ciclo de conferências, para o qual é necessária inscrição e tem limitação de 60 participantes. As conferências têm como os temas “O Silêncio do Isolamento na Terceira Idade” tendo como oradora Diva Amaral, psicóloga do Município de Melgaço; “Ser Voluntário”, com Catarina Malheiro, fundadora do Centro de Apoio ao Doente Oncológico; “O Cuidador Informal”, com Paula Oliveira, fundadora da associação dinamicaMENTE. O programa do primeiro aniversário do CLDS-4G Melgaço prevê ainda  momentos culturais e performativos, de entrada gratuita em locais emblemáticos: 6 de Julho, às 15H00, no Largo Hermenegildo Solheiro – atuação da Escola de Dança “Melgaço Dance Center”; 7 de Julho, às 15H00, arruada pelo centro da Vila e no Largo Hermenegildo Solheiro – Escola de Concertinas de Melgaço; 8 de Julho, às 19H00, na Fonte Principal das Termas de Melgaço – concerto com a melgacense Maria Pires; 9 de Julho, às 15H00, na Torre de Menagem – concerto com Dario Rocha.

Entre 5 de Julho e 6 de Agosto, estará aberta ao público uma exposição fotográfica “O ROSTO por trás da MÁSCARA”, na porta no 82 do Centro Histórico (em frente ao edifício do Solar do Alvarinho) e, ainda, um mural “intemporal” pintado por três jovens melgacenses, que dará vida à rua Doutor Afonso Costa.
O CLDS- 4G Melgaço tem como entidade promotora o Município de Melgaço e como entidade coordenadora local de parceria o Centro Paroquial e Social de Chaviães.