Viana do Castelo acolhe conferência internacional sobre energias renováveis offshore que reúne empresários, entidades e Ministérios

0
164

Viana do Castelo vai promover, na sexta-feira, uma conferência internacional sobre as energias renováveis offshore e os novos desafios da descarbonização, que contará com a participação de empresários, entidades e dos Ministérios do Ambiente, Economia e Ciência. Intitulada “Energias Renováveis Offshore”, a conferência decorre a partir das 09h00, no Hotel Flôr de Sal.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, “esta conferência poderá, através da presença de conceituados oradores nos diversos painéis temáticos, ajudar a identificar os novos projetos de investimento que estão a ser preparados não só nas áreas da produção de energia como em sistemas tecnológicos e científicos”.

No evento, também marcarão presença os presidentes da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P. e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), no enquadramento das estratégias nacionais e regionais de energia e de desenvolvimento regional. Marcará também presença o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, António Costa e Silva.