Rui Costa Pereira é o novo presidente do Clube de Vela de Viana do Castelo

0
184
Rui Costa Pereira é o novo presidente do Clube de Vela de Viana do Castelo e o anterior presidente António Cruz passou a ser presidente da Assembleia-Geral. As eleições para os orgãos directivos para o biénio 2021-2023 determinaram ainda que Rui Queirós fosse eleito presidente do Conselho Fiscal.
Rui Costa Pereira sucede assim ao anterior presidente da direcção interino Mário Andrade que ficou no exercício de funções depois da saída de António Cruz. O novo presidente é um antigo comodoro conhecedor da realidade da vela nacional e do Clube de Vela de Viana do Castelo. No discurso de tomada de posse, Rui Pereira destacou os êxitos do clube de vela o seu trabalho em prol desta modalidade e o trabalho organizativo do CVVC que pretende continuar apoiando velejadores de topo na fase de Projeto Olímpico, como é o caso da nova velejadora do CVVC Beatriz Gago. “A Beatriz é de longe a melhor velejadora nacional ou uma das melhores para não ser injusto”, frisou o novo presidente, indicando que o CCVC está também “empenhado na formação de novos valores, na vela de lazer e na formação de técnicos especializados para a conclusão destes objetivos”.
“A aposta na náutica nas escolas e no desporto escolar será uma aposta ganha e continuaremos na organização de eventos nacionais e internacionais como é o caso da Semana do Atlântico em co-organização com Real Clube Náutico de Vigo, que este ano será realizado em Viana do Castelo de 5 a 7 de Novembro de 2021”, avançou o novo presidente, adiantando ainda que a prova de apuramento regional da classe Optimist será no fim de semana de 13 e14 de Novembro.

Novos órgãos sociais CVVC

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente: António José Cruz

Secretário: Manuel Cruz

Vogal: Paulo Lima

DIRECÇÃO

Presidente: Rui Costa Pereira

Vice-presidente: Mário Jorge Andrade

Secretário: Mário Jorge Pena

Tesoureira: Isabel Louro

Vogal: Manuel Araújo

Vogal: Rui Fornelos

CONSELHO FISCAL

Presidente: Rui Queirós

Secretário: Bento Alves

Vogal: Alexandre Gonçalves